quinta-feira, 20 de março de 2014

Desperdícios mais comuns em um sistema elétrico

Mapear seu sistema elétrico pode mostrar a você exatamente o quanto de energia está sendo usada, e quem são os maiores consumidores. A qualquer momento um sistema elétrico superaquece, isso é energia desperdiçada. Existem algumas grandes categorias em que a maioria das ocorrências de desperdício de energia está:
1. Operação ineficiente: Operando em volumes mais altos ou mais frequentemente do que é necessário, ou em horários do dia excessivamente caros na programação da taxa de serviço.
2. Problemas de qualidade de energia que fazem parte da alimentação de energia inutilizável, mas ainda deve ser paga.
3. Superaquecimento. Quando os componentes elétricos não estão funcionando corretamente, eles frequentemente superaquecem, e isso indica o desperdício de energia: Mais energia é necessária para fazer o trabalho por causa da ineficiência, e esse excesso de energia torna-se calor.
Lista de verificação de energia
Etapas para detecção e quantificação de desperdício de energia em um sistema elétrico:
Verificar registro de energia e qualidade de energia Inspeção térmica dos painéis e componentes eléctricos

Dica útil:
Economia de energia elétrica vs. operacional
Mau funcionamento ou componentes elétricos instalados incorretamente podem levar não só à energia desperdiçada, mas também à interrupção da produção potencial se o equipamento funcionar de modo insuficiente ou parar. Somados em toda a fábrica, sim, isso de fato contribui para o consumo excessivo de energia. Mas, o mais importante, há uma questão de manutenção e seguro. Boas práticas de manutenção pode maximizar a eficiência do equipamento, reduzindo o desperdício de energia e custos de energia.
Três abordagens diferentes para avaliar diferentes tipos de desperdício de energia
1. Para medir a eficiência das operações—de quanta energia está sendo usada, onde— o registro de consumo de energia ao longo do tempo.
2. Identificar e quantificar os resíduos, devido à qualidade de energia, conduzir harmônicos, desequilíbrio, e verificar o fator de potência e rentabilizar os resíduos com um analisador de qualidade de energia.
3. Para detectar os resíduos de defeitos de componentes elétricos, utilizar um dispositivo de imagem térmica para identificar o superaquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário